Amor Animal

Sentada na poltrona, Inez – nossa terapeuta – nos observava calmamente.

No sofá em frente a ela, eu e Matheus, concentrados na nossa tarefa. Há uns 20 minutos, Inez tinha pedido:

– Vocês poderiam fazer uma lista, por favor, enumerando os pontos negativos do outro? As características que vocês encaram como obstáculos para que a relação evolua.

Resumindo: O que eu tenho que irrita o Matheus. E o que o Matheus tem que me irrita.

Em 4 minutos eu tinha uma lista considerável.

page0_blog_entry37_1

Matheus enfrentava dificuldades:

– Inez, mas é característica da Fernanda que eu não gosto assim tipo que nasceu com ela, ou o que ela aprendeu a fazer com o tempo que eu não gosto, ou por exemplo algo que ela passou a fazer justamente porque eu não gosto?

Interrompi:

– Como assim Matheus? Você acha que eu faço as coisas de propósito pra te irritar?

– Tenho certeza.

O Matheus na frente da Inez ele fica muito corajoso – me irrita. E minha lista só aumentava…

Inez explicou:

– Matheus, pode ser qualquer característica, mania, ou atitude da Fernanda que você não concorde.

– AAAAAAAAHHHHHHHHHH MANIA TAMBÉM ENTRA?!?!?!??!?!?!? – soltou um berro no consultório!

– Que isso, Matheus?????

– Po Mossinha ninguém merece sua mania de coçar a garganta como se fosse uma zebra entalada.

Para tudo.

Meu marido estava diante da terapeuta dizendo que a mulher dele parecia uma “zebra entalada”.

Uma                 Zebra               Entalada.

tailandiazebra

Eu não estava ouvindo aquilo.

0819-angry-woman_li

Continuou:

– Cara Inez, ela começa a fazer um barulho tipo de serra elétrica quando não pega sabe? Ainda arregala os olhos e aperta as orelhas!!!!!

Eu sei.

Foi assim que a Inez (e você) imaginaram a minha coçada de garganta.

careta_div

Mas eu me imagino assim.

mulher linda gostosa tapando os ouvidos

Me defendi evitando qualquer contato visual com Matheus:

– Inez, não é verdade. Eu coço com delicadeza e apenas aperto a orelha pra direcionar a coçada, só iss—

– HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA – outra risada exagerada – direcionar a coçada, só você mesmo, Mossinha!!!!!!!!

Sem cerimônia, pegou a caneta e narrou enquanto escrevia:

– “Co-ça-da na gar-gan-ta.” Pronto! Acho que acabei!

Olhou pra mim, aquela cara clássica 1-g-20120205 . Encarei de volta, tranquila angry-woman.

Quando o Matheus sente que vai dar merda ele tenta ser fofo:

– …. mas é a coçada de garganta mais linda que eu já vi, Mossinha…

E quando ele é fofo, quase sempre, já é tarde demais.

– Matheus terminou, ótimo, e você, Fernanda? – Inez se ligou que o lance da coçada foi sério e tentou agilizar.

– To só começando.

Enrolei mais um pouco  – pro Matheus ficar bolado – e entreguei meu papel pra Inez.

Pegou as duas listas e analisou. Tava nitidamente sem jeito:

– Bom, a Fernanda lembrou de muitas coisas…. e o Matheus, além da coçada na garganta, anotou um tópico apenas:

* Neurótica.

Ele ainda tava com a cara dele 1-g-20120205 e eu com a minha angry-woman.

Começou:

– “Neurótica”! Hmmm crian_a_pensandoeu escrevi “neurótica”?!? Tchovêêê crianca_pensandoestranho eu ter escrito “NEURÓ”—

– Mas escreveu Matheus, “neurótica”.

Inez entrou no meio.

– Pois é Matheus, você escreveu… queria argumentar e explicar o motivo?

Isso vai ser muito interessante….

macacos-pensando

– Então Inez… é que sei lá às vezes ela não tem paciência.

Enquanto ele buscava a justificativa abri minha bolsa.

– Tipo eu sei que eu abuso mas ela não tem muita paciência…

Comecei a procurar meu celular.

– Eu sei que exijo demais. Mas ela também não tem muita…

Achei! Fechei a bolsa, esperei ele terminar.

– Eu abuso da paciência dela… verdade… mas tipo.. paciência, paciêêêência mesmo ela não tem.

Mostrei o celular pra Inez.

– Posso? Te mostrar uma coisinha aqui?

– Claro Fernanda, por favor…

Matheus já estava lá na recepção tomando um cafezinho.

Continuei:

– Toda quarta eu chego do trabalho bem tarde.

– Sei.

– Tarde MESMO. Tipo umas 2h da manhã. É o dia que o Matheus fica sem mim e aproveita para ver os jogos com os amigos tomando cerveja lá em casa. Eu sempre acho que vão uns dois, três no máximo, mas quando chego em casa a cena é mais ou menos essa:

estadio lotado

Inez me acalmou:

– Uhum…. mas isso é uma coisa super norm—

– EU SEI!!!!!!!!!!!!

Tomou um susto.

– Desculpe. Eu sei. É normal sim o homem ter o seu momento com os amigos, mesmo que eles sejam 300 – como é o caso do Matheus.

Cheguei mais perto.

– Você sabe como o Matheus apelidou a quarta-feira?

Ela se aproximou.

Eu me inclinei pra frente.

Ela agachou do meu lado.

Eu soltei, bem devagarzinho:

– Quar  ta  fei  ra      san  ta.

Inez reagiu como eu imaginava: cara de “ele não aprende?!?!?!?!?”

images

Não. Não aprende. Não aprende que a quarta sem a mulher dele tem que ser quarta INFERNAL, e não santa.

– Bom mas se o problema é só esse…

– Inez, na última quarta santa, eu cheguei em casa e quando saí do elevador vi três vizinhos nossos bem na porta do nosso apartamento.

Ela era só ouvidos.

2594949748_e1a8977358_b

 

– O que tinha acontecido, Fernanda?

Levantei do sofá e elevei o tom de voz. Matheus ainda na recepção – já estava até mais moreninho de tanto café.

– “O que aconteceu” ?!?!?!? – repeti a pergunta dela.

– Eu saí do elevador, corri pra porta do apartamento e me juntei aos vizinhos. Gravei no meu celular o som que ouvíamos do meu apartamento:

Silêncio no consultório.

Inez estática, Matheus abriu a porta:

– Eu estava brincando com a Naleba…

Mais silêncio.

Um pouco mais…

Só mais um tico…..

Retruquei:

– Precisava mobilizar o andar inteiro com esse barulho de avestruz com asma?

– Mossinha…

Chegou perto. Pegou a minha mão.

Inez olhando, ainda esttática.

– O que combinaria mais do que uma zebra entalada e um avestruz com asma?

  tailandiazebra                  avestruz-aves-animaisfotos-1342

Este é Matheus (o da direita), o homem da minha vida.

 

90 pensamentos sobre “Amor Animal

  1. Lembrei de um episodio de Eu a Patroa e as Crianças que eles vão num terapeuta e ele pedi pra falarem dos defeitos um do outro e eles saim brigando e se xingando do consultorio. kkkkkk

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..
    muiiiito bom os sons reproduzidos pela avestruz, opsssss, pelo matheus!! #raxeideriro
    Euuuu pegooooo, eu pego naleba, aaaaaaiiiii, eu pegoooo… agora eu peguei, agora eu peguei naleba! #RidiculoooooDimais #SóPOrIssoEhMassa kkkkkk

  3. kkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom! Toda vez que leio, fico imaginando você contando, tipo contou a história de quando foi pegar na mão do ceguinho, e me acabo de rir! Estava com saudade das postagens 🙂

  4. Kkkkkk kkkkkk, m e u Deus , esse Matheus realmente é uma figura adorável , tipo aquele que é um disperdicio ficar com magoas ! E vc Fernanda e uma mulher cheia de um charme nervozinho muito engraçado ! Espero sinceramente que vcs sejam felizes para sempre ! : )

  5. Adorei a história!!!!! E me identifiquei com a coçada da garganta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho essa estranha mania tbm, rsrsrrsrsr muito bom Fernanda!!!! Parabéns pelo blog.

  6. rindo muitooooooooooooooo

    tem que ter reality show de voces fernanda serio !!!!

    deve ser hilario voces..

    ainda vou ser mandando embora lendo as historias hauhuhuhu

    abracos fernanda 🙂

  7. Nossa que saudade de suas histórias, ótimas como sempre. Achei lindo esse final ” Este é Matheus (o da direita), o homem da minha vida.” . Que Deus abençoe muito vocês… *-*
    Abraço e :*

  8. Pior é receber do seu namorado: “lembrei de vc hj!”
    “Que lindo! Pq?”
    “Lendo o blog da Fernanda, vai lá ver! Tá ótimo”
    Vim feliz da vida para descobrir que… ele também me acha uma zebra entalada! Pelo menos não foi pela parte do neurótica!
    #maniamaldita

  9. É UM POST MELHOR QUE O OUTRO!!! JÁ OUVI O SOM DO AVESTRUZ COM ASMA MTAS VEZES E TODAS EU NÃO AGUENTO DE TANTO RIR.. MTO ENGRAÇADO! FICO IMAGINANDO A CARA DOS VIZINHOS NA PORTA OUVINDO!!! KKKKKKK

  10. Olá Fernanda, vocês dois são sensacionais! Sou de BH e meu marido e eu, choramos de rir com vocês! Vocês são encantadores! Ficamos ansiosos para o próximo post e saber o que o Mossinho aprontou dessa vez! rsrsrs! Beijo grande

  11. Seus textos me fazem nao desistir de casar com meu namorado… Homem é tudo louco, folgado e complicado! kkkkk… Vê se escreve com mais frequência, menina, a gente se diverte demais, tinha que ser semanal !!!

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fernandinha, podia nos contar como a Inez entrou na vida de vcs. A primeira consulta…
    Deve ter sido engraçado…

    Qto ao livro… Lóóógico q tem q sair…

    Bjo grande.. =*

  13. auahauahuahauah!!!!
    Muito bom..
    Adorei saber do seu blog,e agora que me identifiquei quero que ele faça parte do meu dia a dia,pois me fez bem! rsrs
    As vezes levamos as coisas da vida a 2 muito a serio e suas histórias são ótimas!
    obrigada e parabens! bj

  14. Fernanda!!!!
    Tenho um monte de coisa pra fazer em casa, e eu estou aqui… deitada lendo sem parar, de rir é claro. Conta como foi a primeira consulta com a psicóloga. Aguardamos. Bjsssssssss

  15. Fernanda,eu já te achava sensacional,agora gamei de vez.
    Hoje assisti seu café da manhã no Mais Você e adorei.Tenho certeza que todos os elogios que são direcionados à você são verdadeiros.
    Você é brilhante,e tem uma carreira linda pela frente.
    Parabéns lindona!!!
    Teu blog é demais,me diverti muito,impossível não rir.
    Concordo que um livro, será sensacional e estamos esperando.
    Beijos da sua super fã.
    Maria Teresa

  16. madrugada à solta…e se não se segurar…dá pra acordar todo mundo …. impossível não gargalhar….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….vc são demais!!!!! E suas publicações, então…nem se fala … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Kkkkkkkk….. muito igual aqui em casa, a diferença é que faço análise sozinha, meu marido ainda resiste em ir. A coçada na garganta eu tb faço (de um jeito bem delicado) mas o Renato (o marido) diz que é assustador. E a parte de brincar com a cachorra (Panda, uma Border Collie) parece até que foi gravada aqui em casa, é igualzinho !!!!!! Fernanda amei esse post !!!! Ri muuuuuuito !!!! Sucesso e sorte pra vc !!!!!! Bjs

  18. Fernanda assistindo o programa da Ana Maria Braga com a sua participação, ela divulgou o seu blog. Fiquei curiosa resolvi pesquisar, nossa estou adorando, muito engraçado. Suas histórias são super engraçadas principalmente as que tem o Matheus como protagonista. Eu não aguento, a cada história eu me acabo na gargalhada. Essa história de vocês, essa na terapia eu ri muito, quando o Matheus disse pra Inez que você coçava a garganta como uma ” zebra entalada” kkkkkkkkkk eu ri de mais, minha mãe gritou na cozinha enquanto eu lia que eu além coçar a garganta como um “porco” fazendo caretas bizarras, estava louca, rindo alto daquele jeito. No momento da leitura eu tinha acabado ter tido uma crise alérgica, não acreditei achei que eu era a única “anormal” que pegava no ouvido para direcionar a coçada, me desculpe pelo “anormal” é q é assim que todos que me pegam fazendo isso me chamam rsrs. Nossa o Matheus é uma comédia muito: Nome: sem Sobrenome: noção, as vezes kkkkkkk.
    Adorando o blog kkkkkkkkk

  19. Muito ilario amei ,dei muita risada quando comecei a ler. Fernanda isso tudo acontece mesmo ou vc faz isso só pra passar o tempo? Pq é muito engraçado,isso é o que eu chamo de saber viver. Bjo responde minha pergunta tá.

  20. Fiquei sabendo do blog vendo o programa da Ana Maria Braga. E que delícia de blog!
    É viciante. Quando percebi estava lendo uma postagem atrás da outra.
    Parabéns, Fernandinha! Leitura leve e super engraçada! Levanta o astral de qualquer um!
    Realmente, dá pra perceber o quanto vocês tem sintonia, senso de humor e muito amor um pelo outro.
    Adorei!!!!!!

  21. Li suas postagens com 3 dias são ótimas, mas essa da zebra entalada foi a mais engraçada, acho que foi pq me identifiquei com a zebra entalada e com o jeito de coçar a garganta é igualzinho mesmo faço desse jeito, isso irrita muito meu marido e o barulho q eu faco pra soar o nariz é irritante rsrsrsrsrs mas aki em casa quando começo meu marido fala “começou a jaracataca”. Rsrsrrsrsrs nem sei o q é isso.

  22. Fernanda, eu estou VICIADO nos seus textos. Só tem um problema: EU JA LI TODOOOOS! 😦

    Por favor poste mais. Não abandone assim seus leitores fiéis. Meu marido já está sentindo falta de chegar em casa e me achar dando gargalhadas do seu blog. Já li vários posts seus pra ele. Ele também gostou muito. Não tem como não se identificar. Esperamos ansiosos novas postagens suas.

    Deus abençoe.

  23. Fernanda, conheci seu blog essa semana depois o programa esquenta e hoje foi o primeiro dia que acessei e estou me divertindo muuuito…suas publicações são D+
    Queria indicação da sua terapeuta…estou precisando muito…

  24. Fernanda, vc será sempre minha musa, mas lendo o que você escreve, cada vez mais eu boto fé que o Matheus é um cara do bem e merece a “mulé” que tem! Parabéns ao casal!

Deixe um comentário

