A maldição de Candy

Se alguém aí quiser ver o Matheus ignorando o mundo à sua volta, basta dar uma coisa pra ele:

cc1

A cena se repete em qualquer ambiente.

Na terapia mobile-printing-1

Na rua image

No mercado images-6

A céu aberto Homem-com-celular-1

Encostado numa parede roxa homem-celular

Cara, eu seeeeeeeei que Candy Crush é o máximo!!!!!

A musiquinha é agradável,

As balinhas são bonitinhas,

O jogo todo coloridinho,

E quando forma o

1550447203_1360319238

dá até arrepio!

Eu também jogo, confesso. Mas quando Matheus joga, me irrita.

Principalmente nessas circunstâncias:

  • Com mais vidas que eu.
  • Em um nível mais avançado que eu.

Aconteceu semana passada:

Estávamos jogando e minhas vidas acabaram. Olhei pra ele.

Tava com aquela cara de Candy Crush.

original

Comecei:

– Momô…

Silêncio.

– Que que a gente vai fazer hoje, hein?

Nem reagiu.

Me espreguicei, bati na cabeça dele sem-querer-querendo.

Nem tchum.

Bocejei alto. Tossi. Forcei um espirro.

– Hum? – grunhiu ele.

– Tava aqui pensando momô… você me acha uma mulher legal assim, maneira mesmo?

– Quem?

Aí fedeu.

– Como assim “quem”, Matheus?!?!?

Virou o rosto pra mim, mas manteve os olhos no Candy:

– Que quem que tem, quem o que?

– TO PERGUNTANDO SE VOCÊ ME ACHA UMA MULHER MANEIRA!!!!!!

– Claro né Mossinha, ninguém casa com alguém chato.

images-7

Péssima resposta.

Segui o conselho da Inez, nossa terapeuta, e “dei o espaço dele”:

Levantei do sofá fazendo barulho, chamei Naleba gritando bem alto, peguei a coleira e deixei cair no chão, sacudi a chave de casa ao destrancar a porta, abri a porta e olhei pra ele mais uma vez:

original

Nada.

Fiz conchinha com a mão, posicionei ao lado da boca e gritei:

– VOU DESCER COM A NALA!!!! QUANDO SAIR NÃO TRANCA A PORTA, ESTOU SEM CHAVE E SEM CELULAR!!!!!!

woman-yelling

Em troca ouvi o narrador do Candy Crush dizer:

“Sweet”!

Na moral? Vazei.

Naleba fez as necessidades e aproveitei pra caminhar um pouco com ela, como Dr. Renato mandou.

Pausa: Dr. Renato é o veterinário da Nala. Mas eu o chamo também de “voz da verdade”, “dono da razão”, “fiel escudeiro”, “braço direito”, e por aí vai. Dr. Renato está disponível para seus pacientes 24h por dia, 7 dias por semana. Ele é o retrato do veterinário dos filmes de Holywood.

Vet examining dog

Eu como mãe de primeira viagem, sou o terror do Dr. Renato. Ele nunca confessou isso, mas tenho certeza que sou.

Já liguei pra Dr. Renato quando Nala soltou um jato de saliva pela boca. O diagnóstico? Espirro. meu_amigo_pet_animal_gripado_quarta

Outra vez levei Nala lá porque estava chorando enquanto dormia. Sabe o que era? Pesadelo. cao-com-cara-triste-1341428442844_615x300

No último domingo mandei mensagem pra ele: “DR. RENATO!!!! (assim mesmo, letras maiúsculas e seguidos pontos de exclamação) NALA ESTÁ LENTA E DESANIMADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! (meio que travou o “A”)

Ele me respondeu:  “calor.”

Resolvi logo.

banho-8-1

Continuando: 

Dr. Renato falou que Naleba estava acima do peso pra idade dela e então (depois de surtar) comecei a caminhar com ela. Era o que eu estava fazendo aquele dia, depois de ter sido trocada pelo Candy Crush.

Antes de começar nosso exercício achei melhor reforçar aquele pedido que fiz aos berros quando saí de casa.

Falei pro porteiro:

– Elias, você pode ligar lá pra cima e pedir pro Matheus NÃO TRANCAR A PORTA PORQUE EU TO SEM CHAVE E SEM CELULAR, por favor?

Ele fez que sim, e segui meu trajeto com Nalinha, que estava realmente gordinha, nada demais.

Foi difícil sair da inércia C_pia_de_ae7072fbf35f896d0c4f15d2e3148205.

Mas corremos bem e acho até que ela exagerou um pouco slough.

No meio daquela meia maratona eu me toquei de que estava atrasadíssima para o trabalho!!!!!

Voltamos então num ritmo tranquilo.

bigstock-dog-running-6241804_900

Entrei no prédio varada/ Corri pra garagem/ Corri pro elevador/ Corri no corredor/ Cheguei na porta de casa, eeeeeeeeeeeeeeeeeee:

porta_fechada-1

Estava trancada.

Nessas horas eu fico impressionada com a quantidade de p/s (palavrão por segundo) que a minha mente processa.

Cenário:

Eu e Nala sentadas310110001em um corredor vazio 6440742a6df7_carlosteixeira_corredor_09

Sabe quando tem como piorar? Pois é, tinha.

A luz do corredor é aquela que tem sensor de movimento. Ou seja:

Estávamos no claro. Depois de 3 segundos, ela apagava C_pia_de_olhos_no_escuro_1__thumb_2_.

Eu levantava um braço, ela acendia luz_acesa0109.

Mais 3 segundos, apagava 2008060504220510.

Eu pedia “patinha” pra Nalafilhote-de-cachorro-que-sustenta-a-pata-thumb12823104e a luz acendia.

Até que ela acendeu sem que fizéssemos nenhum movimento!!!!!!

images-9

Lá estava nossa salvação: O pedreiro da obra do apartamento ao lado!!!!!!!

Pedi o celular dele e liguei a cobrar pro Matheus. Ele rejeitou. Liguei de novo. Não atendeu. Mais uma vez, e ele cancelou a ligação.

Me impressionei novamente com a quantidade de palavrão por segundo que a minha mente processa.

Na vigésima oitava ligação…

– Alô quem é!!!! – todo revoltadinho.

– MATHEUS SOU EU!!!!!!!!!!!!!!! – bem revoltada.

– ih. oi mossinha… – mansinho.

– Matheus o Elias te ligou pedindo pra não trancar a porta?!?!?!?!?

Pedreiro me olhou.

– ligou mossinha…

– ENTÃO MATHEUS!!!!!!!!!!!!

– e eu tranquei né mossinha…

– TRANCOU E EU ESTOU PRESA AQUI FORA SEM CELULAR E COM A NALA E TENDO QUE IR PRO TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!

Pedreiro chocado.

– to chegando aí mossinha prometo.

Obs: O gerúndio do Matheus é sempre exagerado.

Quando diz que está “chegando”, pode nem ter saído ainda.

Se diz que está “acabando”, talvez nem tenha começado.

Se disser que está “acabando uma reunião no escritório e passando pra me buscar”, esquece, já são dois gerúndios numa frase só.

Volta: Desliguei o telefone e agradeci o moço do celular. Senti que deixei um trauma naquele pedreiro, já aproveito o espaço para pedir desculpa por qualquer possível atraso na obra do meu vizinho: “PERDÃO, VIZINHO.”

Quando Matheus chegou, eu e Naleba ainda estávamos firmes e fortes.

20060830042558

Não vi nem se ele tava de branco ou preto porque evitei qualquer contato visual.

Fui pro trabalho e voltei às duas da manhã porque era dia de images-10 (toda quarta dentro do Jornal da Globo).

Foi eu entrar em casa, me arrumar pra dormir, dar um beijo no Matheus, deitar a cabeça no travesseiro, e….

whatsapp_windows_phone_header_logo

Barulho de mensagem de Whatsapp no celular do Matheus + Duas da manhã = Vai dar merda!

Ele nem se mexeu. Eu, discretamente, levantei a cabeça, debrucei sobre ele, inclinei o pescoço, puxei o fio do carregador para ver a tela do aparelho e lá estava: “Mandy Ush”.

Voltei para o meu lugar e rapidamente descobri tudo!!!!!!!!!!!

mulher-brava

Matheus morou nos EUA por 4 anos 197381_1006420755112_7023_n.

Matheus jogou bola nos EUA 33608_1556860515762_4958124_n.

Matheus conheceu muitas ariranhas internacionais (SEM FOTO).

E UMA DELAS ESTAVA DE VOLTA AGORA: Mandy Ush!!!!!!!!!

Rápido! Facebook!!!! Amigos>Matheus>Amigos de Matheus> Procurar> Mandy Ush. Nada!

Outra: Amigos em comum> Procurar> Mandy Ush. Zero!

Já sei!!!!!!! Instagram!!!!!! Procurar>Usuários>@MandyUsh. Nenhum!

Procurei apenas algumas outras poucas opções:

@Mandy_Ush

@Mandyy.USH

@UshMandy

@_Mandy_Ush

@*MAndYuSH

@MaaaaaaandyUshhhhh

@M.a.n.d.y.u.s.h

@MUSH

@MmamamandydydyUs—

Matheus acordou. Fiquei observando.

Se mexeu um pouco, revirou, fez uma meia dúzia de barulhos estranhos como sempre e foi interrompido:

– Matheus, Mandy Ush!!!!!!!!

– Hmmmm ? – cara de perdido.  bebe-dormindo.jpg.620x350_q85_ltrbx

– Mandy-Ush. – repeti pausadamente.

Olhou o celular….. e sorriu?!?!?!?!?!?

CAAFAAJEEESSTEEEEEE!!!!!!!

Virou pra mim. Abriu apenas um olho por inteiro :

– Mossinha. Ganhei um pacote de vidas. Olha aqui:

Me mostrou o celular.

– 5 vidas no CAndy CRush. Ou “MANDY USH”. Dona Encrenca….

Oi?

frases_ironicas

CARA “DONA ENCRENCA” ME IRRITA MUITO!!!!!!!!!

images-11

Mas beleza dei defeito legal. Confundi Candy Crush com Mandy Ush. É raro, mas acontece.

Quando estávamos quase embalando no sono novamente, outro barulho de celular.

Para a minha surpresa, era o meu dessa vez. E aí foi a vez do Matheus ficar bolado!

Olhei pra ele e percebi na hora: tava todo desconfiadinho.

20130806-070558.jpg

Depois mulher que é neurótica!!!!!

Quando peguei meu celular, era ela: Mamy. Deixou um recado de voz com um pedido de socorro.

Querido amigo leitor:

Eu posso até ser deserdada depois de divulgar isso, mas acho que todo mundo, um dia, na vida, tem o direito de rir como eu e Matheus rimos naquela madrugada ouvindo aquilo.

129 pensamentos sobre “A maldição de Candy

  1. Oooooobbbbaaaaa….. Achei mais 2 viciados em candy crush…. Show de bola… Amei o post… Como sempre Fernandinha!!!arrebentou!!!! Me manda vidas kuando puder… Kkkkk

  2. Hahahaha… Esse teuteteu é mt atrapalhado, mesmo, heim? hahahaha… Será que ele entendeu: tranca tudo que não sei a hora que volto, e ligo Pra vc quando estiver chegando!? Só pode!!! Cada dia mais engraçada essa brincadeira aqui! Parabéns’ beijos

  3. Aaaaaaah, que bommmm! Estava com saudades! Mas eu não agüento solicitação pra jogar Candy Crush, acho q me fez enjoar antes mesmo de testar o jogo.

  4. Nuuss! Que situação hein Fer? Eu tb to viciado, ms é no jogo Forza Horizon pra X Box 360…se vc nunca jogou. Joga no youtube pra vc ver! É demais! E q o Teteu de mais atenção pra vc, poxa, jogar é bom ms td demais faz mal…eu fiz um acordo com meu amor..eu jogo até ela chegar aqui em ksa, ela chegou, eu desligo tuuudo! Senão rola essas cenas ai..kkkkk bjs Fer! Abraços Teteu! Carinho na Nala!

  5. meu dia não poderia começar melhor… lendo um post desse, maravilhoso!!! kkkkkkkkkk ri demais imaginando cada uma das cenas kkkkkkkkkkkkk valeu Fê!

  6. Simplesmente maravilhoso.
    Adoro seu jeito de escrever e é super bem humorada.
    Me sinto íntima lendo os posts.
    Sua mãe é ótima.kkk
    Vc tem q postar mais vezes, sinto falta.
    Entra todo dia pra ver se tem coisa nova.
    Adoro o casal.
    Bjooooooooo

  7. Hahahaha… Muito bom Fê!!
    A cada postagem eu percebo quanto os casais são parecidos em muitas coisas. Quando meu namorado pega o celular pra jogar Candy Crush (ou qualquer outro jogo), pode esquecer também! Não sei se é o caso do Teteu, mas ele ainda fica se gabando quando passa as fases e faz questão de me lembrar toda hora que está muitas fases na minha frente… Hajaaaa paciência –‘
    Tem um jogo chamado “Score! World Goals” que tem como objetivo reproduzir os gols de várias copas em vários níveis de dificuldade. Se não conhecem ainda, super recomendo! Vocês que são desse meio esportivo especialmente, vão adorarrr!!

    Bjs e parabéns pelo blog!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que bom seria, se tivéssemos um texto da Fernanda para ler todas as manhãs e passar o resto do dia de bom humor!

  9. É isso ai Diana: “Que bom seria, se tivéssemos um texto da Fernanda para ler todas as manhãs e passar o resto do dia de bom humor!” (x2). #Fato. Esta Fernanda Gentil e este tal de Matheus Braga deixa a gente com sintomas de saudades. É muita risada com eles! 🙂

    ps. Fernanda Gentil, seja “gentil” (trocadilho batido) com a Amanda e leia meu e-mail heim :p hehe.

    Beijos,

  10. Sua mãe tá parecendo D. Hermínia (Paulo Gustavo) – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E sim, isso é um elogio pra ela 😉

  11. hahahahahahahahahahhahahahahahahahahahaahahahah cara, ri pacas!!!!!!!!!!! imaginei vc sentada no corredor e tendo q levantar o braço a cada 3 sgndos.
    PS; FERNANDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TE ACHO FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Hahahahahahahahaha demais!!!
    Sempre leio aqui mas nunca deixo recadinho… Hj decidi comentar. Seus posts são sempre mto divertidos, com uma maneira deliciosa de ler e fazem com que a gte tenha sempre a vontade do “quero mais”!!! É bem aquela sensação de quando acaba o episódio da série e vc vai ter que ficar esperando 1 semana (eternidadeeeee, diga-se de passagem!!) pro próximo!!
    Vida longa ao gentilbraga, a vc e ao “momô” e a sua criatividade e espontaneidade… Sucesso sempre!!

  13. Muito bom menininha, como sempre…. agora cá pra nós, kkkkkkkkkkkkkkk mamy foi o melhor de tudo;
    stop, desliga, para, termina….. HILÁRIO!!!!! Crédito pra ela também. Bjs

  14. Massa demais o post!
    Uma dica pra voce nao perder pro Matheus no numero de vidas: adianta o mes do celular! As vidas voltam a ficar no modo ‘full’. 😉 dai nao precisa esperar o tempo que o aplicativo manda!

  15. Hehe, Fernanda, adoro o teu jeito de escrever. Parece que vc ta falando. Vem o som da tua voz na cabeça Genial, adoro

    Luiz Horta Enviado via iPhone

  16. Mais uma vez, história maravilhosa e divertidíssima, é impressionante a sua capacidade de ligar uma historia a outra e depois voltar pra primeira! Muuuito bom mesmo!!!
    Parabens!
    Beijos!

  17. kkkkkkkkkkkk com certeza você vai ser deserdada!!! Hilário a gravação da sua mãe, melhor ponto da história! Stop!!! Termina!!! Ri sozinha imaginando você e Nala sentadas no corredor escuro porque a porta estava trancada!!! E a parte do Mandy Ush então??? kkkkkkkkkk
    Realmente Candy Crush é altamente contagiante e o Ministério da Saúde deveria advertir hahahaaa
    Já passei por situações parecidas com a da Nalinha, mais ao contrario de vc eu tinha sete cachorros. Uma vez liguei pro veterinário porque um deles parecia que estava com falta de ar e o Drº disse que era tosse. Quase morri de susto.
    Adorei seu post!!
    Muito sucesso, felicidades e paciência com o marido!!
    Bjoss

  18. Mt bom , mt bom , mt bom ! Sou sua fã, você é a melhor ! Foi a melhor na Copa das Confederações e vai ser a Melhor na Copa do Mundo, Também 🙂

  19. Hilário a sua mãe…. Estávamos morrendo de saudades, Fernanda! Não abandona a gente assim mais não poxa.
    Faz muita falta os episódios…
    Você arrasa como sempre e o Matheus é o melhor….kkk.. Casal espetacular.

  20. A história de amor de vocês, passa uma pureza é verdade, difícil de se encontra hoje em dia no mundo em que vivemos, infelizmente a essência do amor verdadeiro está acabando: as pessoas já não lutam mais pelas pessoas que gostam de verdade,tudo e largado pelo caminho como se as pessoas fossem objetos,mas confesso que sua história Fernanda me deu um gás em volta acreditar que podemos sim ser felizes nesse mundo, basta lutarmos.
    Fica com Deus e post mais e mais não canso de ler suas postagens são ótimas.

  21. Essa é a hora que eu durmo…mas não resisti ao seu blog, dificilmente leio textos com mais de 8 linhas, mas como resistir neh muitoo divertido, esta de Parabéns!

  22. Tbm amo Candy Crush, tem até um vídeo que rola na net de um cara que fez para a esposa (Perdi minha mulher pro Candy Crush), e meu filho fala que vai fazer a versão (Perdi minha mãe pro Candy Crush)….adoro seus posts, divertidos, inteligentes e realistas. *PS: meu marido com horários é igual ao seu…me divirto com as histórias porque parece que estou vivenciando.

  23. Devo confessar que virei tua fã, vc é sensacional, de um humor incrível, se não rolar mais nada no ramo de de esporte / jornalismo, pode seguir carreira de conediante que vc tem futuro rs….primeira vez que entro aqui no seu blog, ferrou, pois gostei e fato que voltarei com freqüência. Sucesso garota de humor inabalável, tem minha torcida!

  24. Esse seu Marido e o Meu, são irmãos gêmeos! Certeza absoluta! Precisam se conhecer… Me identifico demais com as historias. Tbm somos casados a pouco tempo e não temos filhos! Bjs e Sucesso!!

  25. Passo mal de rir com seus posts. Vcs são incríveis, hilários, torço por vcs muita coisa.
    Tua mãe com toda certeza é amiga da Dona Hermínia de Minha mãe é uma peça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Sinceramente?!?
    Odeeeeeio Blogs…
    Resolvi ler este por curiosidade, de tanto q comentavam… Mas incrédula, torcendo o nariz!!!
    Qdo dei por mim estava rindo e querendo mais e mais…
    Li TUDO!!! Todas as postagens!!!
    Continuo odiando Blogs!
    Menos este aqui kkkkkkkk

  27. Muito bom…. Rsss! Mas mudando de assunto, e que nao tem nada a haver o cu com as calcas… Você podia criar um bordão para o placar da rodada… Iria te “emplacar” ainda mais! Fica a dica…

  28. Putz aconteceu o msm comigo
    situação: no carro com o meu ficante
    Cesar pega o telefone para responder un watsap de um amigo que tava chamando ele pra pescar (detalhe as 2:30 da madrugada), eu sentada no banco do copiloto olhei de rabo de olho pra saber se havia mas meninas na lista de contatos e de repente vejo a foto de uma morena do cabelo comprido, o sangue subiu na hora meu IPS (indice de palavroes por segundo) disfarçadamente me acerquei un pokinho mas se q ele se dese conta pra ver oq tava escrito…surpesa a foto era minha era eu a morena do watsp.

  29. Oi Fernanda, acabei de me casar (março-2014) e estou adorando o seu blog! Porém, ainda tenho uma dúvida (mesmo depois de ler a história do mercado) O que são wraps (seriam aqueles sanduíches enrolados, se a resposta for sim, você compra a massa pronta?) Obrigada e super beijo!!!

  30. Fernanda eu amo o seu blog to ja me viciano ja procurei varias coisas sobre vc e seu esposo para saber mais sobre vcs eu adoro vc Fernanda bjo …Te adoro muitooooo…

  31. Muuuuuuito bom kkkkk
    A mensagem é muito hilária , me divirto muito lendo seu blog Fernanda, meu marido fala q pareço uma doida rindo sozinha kkkkk.

  32. Caraca ri muito com esse texto e me vi nele kkk meu namorado faz isso sempre comigo(me ignora quando ta no candy crush) ja cheguei ao ponto de atravessar na frente do celular dele pra ver se ele prestava atenção no que eu tava falando kkkk. Ja adorava seu trabalho depois da copa então, ai descobrir o gentilbraga xonei por vcs!! Posta mais tem dois dias q to lendo suas história (sem parar ate meu chefe ja ta desconfiando q estou muito quieta kkk e minha mae diz q vai jogar meu celular fora se eu nao larga ele kkk) e estou amando todas!! Beijos 🙂

  33. Fernandinha, NÃO CONSIGO PARÁ DE LER SEU BLOG!!! Tô no trabalho (tempo vago), rindo sozinha e todo mundo achando que sou louca. kkkkkkk
    Tô amando até agr, me divertindo bastante.
    E sua mãe no final desse post??? hahahahhah
    Beijos!!!

  34. Fernanda dez da copa das confederaçoes passei gostar muito de vc pelo seu jeito simples de ser,com a copa agora selo de vez ,no dia que vc foi no programa da Ana chorei muito foi muito emocionante ,e vi sobre o blog fiquei curiosa e entrei pra ver ,adorei me identifiquei varia vezes .muito bom mesmo ,vc tinha que escrever um livro ia ser otimo ,na noite que entrei pra ver ,nao conseguir sair sem ler todos dei rizadas que a tempo nao dava ,espero que escreva mas …..,,,muito sucesso .beijos .

  35. MEUUUU DEUSSSSSSSSSSSSS Tô morta com farofa com esse blog SEN SA CIO NALLLL, xará você manda muito bem…
    O seu matheus parece o meu Rafael, um inferno divertido hahahaha
    Tô adorando e que continue assim, me identifico com sua fofura e malvadeza hahaha
    beijãoo

Deixe um comentário

