Três seguidas

Quando me pedem nome e sobrenome do meu marido, minha primeira reação é dizer o oficial – Matheus Braga.

Mas poderia tranquilamente responder:

Nome: Sem. / Sobrenome: Noção.

Ou também:

Nome: Ina. / Sobrenome: Creditável.

Não só pelas atitudes e gestos inesperados, mas principalmente pelo que pensa – e fala. O lado bom é que não dá pra negar: Matheus é um cara surpreendente. Ele é o tipo da pessoa que pode falar QUALQUER coisa a QUALQUER momento.

Sabe o impensável? Ele pensa. O infalável? Ele fala.

E depois sempre faz aquela cara de:

“Viajei-de-falar-isso-né?-Mas-foi-engraçado-vai!”

Smile-Please

A seguir, três situações.

XXXX

Domingão de manhã! Eu de folga, ele também – raridade máxima!!!

Acordo, olho pro lado e lá está o corpo estirado em sono profundo.

homem dormindo

Me aproximo calmamente para um abraço de bom dia. Quando chego perto, pertinho mesmo, quase que encostando nele…

ELE VIRA DOBRA OS BRAÇOS E TÁ!!!!!!!!!!!!!!!

20120804_gav_sv5_137_extra_large

COTOVELADA NA MINHA ORELHA!!!!!!!!!!

 (ele até hoje jura que não pegou em mim, mas pegou sim)

Botei a mão na cara, voltei pro meu lado da cama:

– Que isso Matheus, tá maluco?!?!?

– Caraca Mossinha desculpa cara eu levei um susto!!!

Chegou perto pra me analisar. Fixou o olhar em mim e fez algumas expressões:

“Impressionado com a ferida” Doctor Fool

“Boas Notícias” Doctor_Cover

E “vem cá princesa que eu vou cuidar de você”  Mike-Vogel-Miami-Medical

Foi quando soltou o diagnóstico:

– Não foi nada Mossinha, vai ficar tudo bem…

– Como não foi nada, levei uma porrada!

Deu o caso como encerrado.

– Aê Mossinha, tu não sabe o que eu sonhei!!!

(Posso não querer saber?)

– Que eu era o camisa 10 do Bahia!!!!!! 216-soccer-player-free-vector-image-l

Começou.

– Cara e a gente tava indo prum jogo muito sinistro eu tava muito nervoso!!!!

Nesse momento esqueci o nocaute e virei de frente pra ele. Queria ter certeza de que era aquilo mesmo que eu estava escutando.

E era.

– Aí começou o jogo eu peguei a bola tava indo pro gol, tirando geral da freeenteeeee !!!!!!!!!! tn500_ae27jogador-futebol2

Cogitei comprar o passe dele.

– Só que quando fui chutar me travaram e acabaaaaram com o meu joelho!!!!!!!!!!

Desisti da negociação.

Se encolheu na cama, cara de sofrimento, mão no joelho – aquela cena típica:

             cristianoronaldo_realmadrid290909(292)         ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????         internazionale-diego-milito-lesao-640x480-gettyimages            ronaldo3_afp

– Cara fiquei muito bolado saí de campo carregado!!!!! Você acredita?!?!?!?!?

– Não acredito meu amor… mas agora já entendi porque levei um soco na cara.

XXXX

Era uma terça-feira. Acordamos atrasados pro trabalho, correria total!!!

Como nosso apartamento sofre de deficiência de espaço, todo dia de manhã é como um circuito doméstico para não congestionar nenhum cômodo:

Eu tomo banho, ele prepara o café!

TROCA!!!

Ele escova os dentes, eu me arrumo!

TROCA!!!

Eu desço com a Nala, ele toma banho!

-aqui diminui a velocidade porque o banho dele demora uma década-

paismodernos-tomando-banho

Continuando:

Então nesse dia acordamos atrasados. Eu comecei a escovar os dentes e vi, pelo espelho do banheiro, o Matheus indo e vindo do quarto pra sala arrumando as coisas pra sair pro trabalho.

Passou varado pra sala 00correriasoltou um grito:

-AÊ MOSSINHA!!!!

-Hmmm?? – eu com a boca cheia de pasta.

Correu de volta pro quarto images-2berrou de novo:

– JÁ PAROU PRA PENSAR??

– Hm q?!?! – ainda escovando o dente.

Computador na mãoRunningMandeu um pique bem curtinho (pouco espaço) pra sala e mandou:

– SE A NALA FOSSE UM JOGADOR DE FUTEBOL E FIZESSE UM GOL, A NARRAÇÃO IA SER:

“GOOOOOOLLLLLLLLL DADADADANANANALEEEEEEEEEBAAA JOHNJOHNJOHNJOHNSOONNNNNNNN!!!!!”

Cuspi a pasta no espelho.

Olhei pra ele. Ele tava com aquela cara.

Smile-Please

Pausa.

Matheus tem mania de adicionar “Johnson” em TODOS (todos mesmo) os nomes:

É comum ele me chamar de Mossinha Johnson.

Nicole, irmã dele, é Nick Johnson.

Minha mãe, Sogra Johnson.

Moça que trabalha na casa dos pais dele já atende por Rosa Johnson.

E por aí vai…

Volta:

– “NNNAAAAAAALEEEEEBAAAAAA JOHNSONNN, É DELAAAAA!!!!! NÃO É MEU NEM É SEU, É DELAAAAA, DA NALEBAAAAAAA JOOHNNNNNNSOOOOON!”

Virei pra ele. Tentei explicar.

– Matheus. Estamos completamente atrasados para o trabalho. E você está narrando um gol da “Naleba Johnson”.

Veio até mim, abraço apertaaaaaaaado. Me deu um beijo, sujou a boca de pasta. Limpou na toalha (ligar a pia e lavar com água cansa muito).

Com voz de sedutor, mandou: “Seiquitú gostou da narração…. Bom trabalho!”

Cub_Simba_by_Taka95

E bateu a porta.

XXXX

Essa semana estávamos conversando sobre casamento.

Sempre que começo a falar sobre isso com o Matheus, é como se uma placa luminosa com neon em vermelho e raiozinhos fluorescentes piscasse na minha testa bem diante do meus olhos como quem quer me avisar:

placa-perigo-de-morte-e17

Eu sei. Mas é mais forte que eu.

#Teste de auto-controle unissex – homens e mulheres podem participar:#

“Evitar falar de casamento com seu(sua) companheiro(a).”

Se você consegue executar o que manda a frase acima, vá para o número 1.

Se acha que não, pule para o 2.

1) Seu relacionamento está fadado ao sucesso. Parabéns!!!!!

2) #tamujunto.

Voltando:

O assunto “casamento” surgiu (eu surgi com ele) e até que tava fluindo!

Fomos passando pelos tópicos: Casamento/Parceria/Companheirismo/Convívio/Confiança/Amor/Amor Eterno – aí fudeu.

Dei uma cutucada de leve:

– Momô, a gente jura na igreja que vai amar PRA SEMPRE né, bizarro isso se parar pra pensar…

– Ah Mossinha, nem é muito não, se casou é pra sempre né, você escolhe a pessoa e vai amar pra sempre!

RMOM – Resposta mais ou menos. Não me convenceu:

– Tá mas não é automático né, não é só porque casou que vai amar pra sempre. Tem que cultivar isso, sei lá.…

Deixei no ar. Agora ele ia mandar uma resposta bonitinha!!!

-Ah…

Lá vem!

– Po mossinha…

É agora!!!

– Eu VOU (enfatizou o “vou” como se fosse questão de honra) te amar pra sempre!

– Ahhh Momôôô juraaaa?!? Mas como você tem certeza disso? – uma última alfinetada como quem não quer nada.

Me arrependi.

– Mossinha, deixa comigo, eu tenho uma estratégia!

Olhei pra ele. Adivinha?

 Smile-Please

Enquanto ele me olhava com aquela expressão eu contava até 76.383.920.

– Estratégia, Matheus? Como se eu fosse um jogo de WAR?!?!?

Gaguejou. Sorriu. Tossiu.

Ficou todo sem jeito e não conseguiu sair daquela.

images-1

Fui pro trabalho e só na volta (sou muito má quando quero) fiz contato.

Ligar para ele significaria que já estava tudo bem, o que não era o caso, claro. Afinal de contas eu ainda me sentia um continente a ser ocupado pelas peças azuis do Matheus no tabuleiro do WAR.

Decidi então, mandar mensagem:

foto-2

Já dizia minha vovozinha:

vovó-2

“O homem que deve, faz bondades que nem o inocente se atreve”.

68 pensamentos sobre “Três seguidas

  1. Fernandinha, muito boas, as 3 ,mas DR com menos de 1 ano de casado, tá querendo muito do Matheus. Preciso manifestar meu apoio a ele nesta situação, ele tem certeza que é para sempre e pronto, vai achar a forma de manter isto…..
    bj

  2. “O homem que deve, faz bondades que nem o inocente se atreve”. >>> Isso se encaixa muito na minha vida, eu e o Matheus somos parecidos em quase tudo hahahhaha Sempre falo na hora errada, quando ninguém espera e sempre falo o que ninguém espera. Boa Fernanda !!

  3. Fernanda, melhor blog existente. Seu humor natural me espanta e diverte. Hahahaha parabens e voce esta me deixando com medo de ser tão criticado pela minha futura esposa hein hahaha beijos e ganhou um leitor assíduo. Nao demore a postar denovo.

  4. Parabéns Fernanda. Li todos de uma vez. Uma das coisas mais engraçadas que já vi nos últimos tempos. Podia ser roteiro de Porta dos Fundos, ou de Os Normais tranquilamente. Além dos textos serem incríveis, as imagens são impagáveis! Fiquei feliz em saber também que todas as mulheres são realmente loucas (e não só a minha) e que estão o tempo todo desconfiando de nós e nos armando pegadinhas, que inocentemente caimos. Nós somos simples, acredite. rs

    • Hhahaha obrigada mesmo!! As imagens ajudam bastante!!! Voces sao inocentes quase nunca…. a gente que eh muito esperta! hahahah to brincando, sei que somos mais neuroticas do que o necessario mesmo… volte sempre!!

  5. Sempre tudo muito bom, mas vou fazer a defesa no caso do UFC: Eu também, se sou acordado, mesmo que de leve, tem o mesmo efeito de um alarme nuclear. O pulo é o mesmo, e quem tiver num raio de 5 metros pode tomar um tapa, chute, cabeçada, e afins.
    Ou seja, totalmente justificável.
    Agora, no caso do “pra sempre”…..a vida é um eterno jogo de War, relaxe, e jogue suas peças também !

  6. “Afinal de contas eu ainda me sentia um continente a ser ocupado pelas peças azuis do Matheus no tabuleiro do WAR.” e “Mossinha,imagina se a Naleba fosse um jogador e fizesse um gol,a narração seria gooooool da Naaaalebaaa Jojojohnssooon” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IMPAGÁVEIS!
    Não da pra não gostar desse blog,Fernanda!

  7. Minha nossa.. 22 purinho.. rsrsrs.. mas acho q todo mundo tem disso.. rs.. uns mais, outros menos.. rs.. mais um belo post Fe! Show! =]

  8. T acompanho tem tempo no sportv e na globo, acho fera o jeito q passa as notícias. Sigo no instagram e sempre tive preguiça de entrar no site, mas graças a uma aula chata de português dada por um alemão numa sexta de manhã resolvi entrar e dá uma olhada….professor chamou minha atenção por ficar rindo sozinho aqui… Muito bom isso aqui…parabéns!!! Obs.: corneta o felipao h..hehe, sucessoj

  9. Fernanda, o blog é muito bom messssssmo! Comecei a ler ontem, e quando me dei conta já tinha lido todos os posts! Haha… Vejo muito das suas características na minha namorada, e isso torna as suas historias mais legais ainda de serem lidas por mim! Estou ansioso pela próxima!! 😀

  10. Meuuu Deuuuus! Que história de amor mais lindaaaa! Nada clichê, fofa, engraçada e verdadeira!
    Faz a gente acreditar ano AMOR! Obrigada por partilhar conosco!
    Desejo que o amor de vocês seja eterno!!!!
    Adorei!!
    Morri de rir!
    Me emocionei!
    HAHA Abadá foi o melhor.. E aquele olhar?! Que coisa mais linda!!!

    Bjos e feliz dia dos namordados para vcs dois!

  11. Adoreeeeeii o seu blog, primeira vez que entro nele e já não consigo parar de ler, vc e o seu marido parecem ser um casal muito sucesso, morri de rir com essa mensagem dele kkkkkkkk. Felicidades, beijoo!

  12. Fernanda, encantada com o blog!!
    Já to apegada ao casal e as histórias! Você escreve muito bem, e assim como o Mateus, tem um senso de humor genial!
    Descobri o blog ontem por meio da indicação da Julia Faria, e confesso que fui dormir as 5h da manha, mas li todos os posts… hahahha!
    Continue as postagens!!!!
    Beijo. Júlia!

  13. Amei tudo que li! Me diverti, me identifiquei e confirmei uma tese nesses meus 16 anos de casada, toda forma de amor vale a pena, as diferenças sempre vão acrescentar se vc amar demais e achar um cantinho! E que vcs são o máximo da fofice! Virei fã!

  14. Nossa hj descobri seu blog e a cada minuto me divirto com sua histórias. Seu modo de lidar com o Matheus é digno de aplausos. Já tentei introduzir essa história de casamento, tentei ser mais q o video game, q o anime, q o carro e NADA. E com suas histórias e respostas vou ver se consigo me controlar mais, ser mais zennnn. Seu blog é d+, abs.

  15. Fernanda Cada vez que eu leio suas historias mais eu quero ler,muito legal seu bom humor,deve ser o maior barato ter vc como amiga,to até atrapalhada pra falar,me amarrei…

  16. CAMISA 10 DO BAHIA QUE SHOW CARA!!!! HEHEHE……BORA BAEEA MINHA PORRA!!!!!
    DUVIDO VC DAR UM ” BORA BAEEA” NA TV GENTIL ….RSRSRS ……OTIMO BLOG

  17. Querida Fernanda, como não amar você? Tenho um casal de filhos, 23 e 22 anos, sendo que ele 23, está namorando a 1 ano e ela, agora apareceu com 1 sujeito que eu chamo de agregado.
    Lendo seu blog, não pude deixar de passar pra eles também, todos gostamos muito!
    Como não torcer pelo seu sucesso? torcemos muito! Que a vida reserve o melhor pra vc em todos os campos!!!
    Felicidades.
    Renato Brito.
    Curitiba -PR.

Deixe um comentário

