E o Oscar vai para…….

Oscar_statue_nobackground_ampas

…… MATHEUS!!!

Sem dúvida nenhuma o Matheus é um talento desperdiçado! Se Gloria Perez ou João Emmanuel o descobrissem, eu perderia um marido para o Projac.

Um dia fiz um pedido:

– Momo, pode levar as roupas pra lavar?

Explico: No nosso apErtamento não tem máquina de lavar roupa. Não cabe. A lavanderia é na garagem – lá cabe.

– Claro mossinha! Já volto.

Ele respondeu de uma forma tão positiva que fiquei com aquela sensação de fez-merda-e-quer-mostrar-serviço-para-se-redimir.

SORRISO

(ALOW MULHERES, vocês sabem do que estou falando.)

Fiquei na sala enquanto ele, no banheiro e fora do meu campo de visão, colocava a roupa suja no balde. Era o inicio da interpretação.

Do sofá comecei a ouvir:

– AI… UHN…. UF….. – parecia que eu tinha o escalado para uma missão covarde:

esfor_o_sem_conhecimento

 

 

 

 

 

Gritei:

– QUE FOI MOMO?!?!?

– Nanão… HM… UF…. Nada não…. AI….

esfor_o

 

 

 

 

 

 

 

 

Drama. Insisti:

– Fala Matheus, que que houve?

– Nada moss-AI-ssinha… é que tem mui-UF-ta roupa…

(Juro, eram assim 8 peças de roupa, dava pra levar na mão.)

Lá veio ele pela sala.

Expressão de esforço. Cara fechada, lábios mordidos. Me lembrou aquelas baianas, mães solteiras de 6 filhos, equilibrando balde d’água na cabeça, farinha num ombro e milho no outro.

Matheus tinha essa mesma aparência. Mas apenas um balde, e de roupa.

Olhei pra ele:

– Quer ajuda, mo-mô? (assim mesmo, separando as sílabas)

Passou a mão na testa para tirar o suor – que não tinha -, e fez que não com a cabeça.

Bateu a porta.

A lavanderia fica no subsolo. Fiz os cálculos rapidamente:

Pegar o elevador + descer até a garagem + deixar as roupas com a Lili +pegar a notinha + anotar o numero do pedido + agradecer a Lili + se despedir da Lili + entrar no elevador de novo e voltar pro apartamento = 20 minutos.

Pensei: “dá tempo de atualizar meus emails”. Mas dava tempo de ir a Buzios e voltar.

Skeleton at a Desk in Dry Lake

45 minutos, e nada do Matheus. Interfonei para Lili.

Little Old lady

 

 

Lili é uma senhora dos seus 70 anos. Lúcida, esperta e toca aquela lavanderia como ninguém. Cobra como ninguém também.

 

 

 

 

– Oi Lili! Fernanda, tudo bem?

– Oi Amanda!!

old-lady-on-phone

 

 

 

 

 

Lili não ouve bem.

FERNANDA, Lili! Tudo bem?

– Ah Nanda desculpe hehehe – risada pureza – tudo bem querida??

– Tudo, o Matheus passou por aí?

– Matheus teve sim!! Uma figura né heheh, muito engraçadinho ele, impressionante!

Matheus é o rei das senhorinhas. Lei: Se você tem uma avó, ela vai amá-lo.

Continuei:

– É, Matheus é uma comédia… realmente…. mas ainda não voltou!

– Se ele já pagou?!?

– Não, ainda não voltou.

– Não chegou?

– É, não tá aqui.

-Isso, eu tô aqui.

-Não, o Matheus.

– Matheus veio aqui.

– Ele levou as roupas?

– Não lavou não, só trouxe.

– Entao ele já foi aí.

-Ah, sim!

– Há quanto tempo?

– Pra lavar, um dia. Secar são dois.

Desliguei.

E Matheus abriu a porta, gargalhando.

1---Ana-Karina-Almeida---Gargalhada-Inocente

–  HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA (totalmente exagerado) tava aqui no corredor ouvindo sua conversaaaaa com a Lilliiiiiii – assim mesmo prolongando as palavras- seeeriooo HAHAHAHAHAHAHAH bom demaaaissss!!!!

SRPEM – Sem reação para este momento.

– Deixou tudo lá?

– Deixei mossinha…..

Lembrou que estava exausto.

– AI-tô morto sério…

Do nada sentiu a perna.

– Nossa-UI era bastante roupa-AI, sabia?

Mão na lombar, coluna envergada.

– Tem como fazer uma-AI massagem?

Nao consegui me conter:

– HAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAA booooooooooom deeeeemmmmaaaaaaaaaaaiissss!!!!!

gargalhada-02

36 pensamentos sobre “E o Oscar vai para…….

  1. Primeiro texto q li,ri mt e ja fui lendo os anteriores..impossível ñ lembrar o meu dia-a-dia com minha patroa. Ganhou mais um leitor. Parabéns e mt sucesso !!

  2. Parabéns pelo Blog! Textos hilários! quase tive um treco de tanto rir! tive que ler todos! E sempre na expectativa do próximo capítulo da Saga Casados! hahaha
    Fala que isso aqui vai virar série! livro!

      • Então! achei que você fosse fazer como a Talita Rebouças, em que o Blog virou livro! rs
        Você curtindo compartilhar e a gente curtindo ler! hahaah

  3. hahahahahahahhaha to passando mal de rir com seus posts! Tenho 18 anos e depois de ver as fotos do seu casamento- que por sinal, são maravilhosas- e ler esses posts aqui, ja quero casar! Espero que meu marido seja assim como o Matheus hahahah Que vocês sejam muito felizes e não percam essa alegria e amor que nós vemos por fotos e posts! Parabéns

  4. Esssssssaaaaa du raxeeei de rir… a Senhora Lili me deixou nervosa aqui com a confusão e voce contaaaa tudo como ngmmm huahauahaua você e fod*! Muiiiito bommm…

  5. Fernanda comecei ler hoje seu blog, não da vontade de parar..é maravilhoso os seus textos, figuras nota 1000,continue nos dando minutos de alegria e boas risadad.

  6. Nossa muito legal suas postagens quando vc falou do seu blog na ana maria eu que te admiro muito corre pra ver e agora nao consigo para de ler sao todas muito engracadas continui sempre postando pois e uma delicia ler, muitas felicidades e sucesso
    Abracos

  7. comecei a ler seu blog hj… abri a página as 22:00 e só agora as 02:32 da madrugada q parei… mas acho que li tudo… são muito engraçadas e românticas ao mesmo tempo.
    Não cansa… é envolvent!!
    Parabéns mesmooooo!!! (com muito oo pra sentir que estou mesmo entusiasmada)
    Agora virei leitora☺

Deixe um comentário

