Coelho Sagaz

Lucas estava chegando, tínhamos pouco tempo. Faltava:

• Montar o rastro de pequenos ovinhos para indicar onde estaria o tão pedido e aguardado Ovo da Páscoa do Ben 10;

• Esconder o do Ben 10 e o do Batman.

Simples né? Siga:

Matheus olhou pra mim, olhos esbugalhados – Se Lucas chegasse antes que arrumássemos tudo, o Coelhinho da Páscoa seria desmascarado! Me entregou o do Batman, ficou com o do Ben 10 na mão.

Tronco inclinado, cabeça baixa, mão nos meus ombros, testa com testa, olhar pro chão (como devem fazer agentes da CIA antes uma missão de inteligência militar operante em Estados proibidos contra o perigo do mal e combate à organizações fatais que ameaçam a vida da população) e soltou:

– Mossinha, você distribui os ovinhos pequenos como se fosse um rastro pra levá-lo ao lugar onde vai estar escondido o Ovo do Batman! Eu vou esconder o do Ben 10. Temos que fazer isso rápido.

Se afastou um pouco, levantou o tronco, me olhou nos olhos e apontou pro quarto:

– Você por ali!

Apontou pra varanda:

– Eu, por aqui!

(Acho que ele tá vendo muito 007) mas antes de seguir aquela orientação do meu comandante, me toquei de uma coisa:

– EI!!!!!!!!!!!!! Porque eu escondo o do Batman e você o do Ben 10 se ele queria muito mais o do Ben 10 do que o do Batman?!?!!?!?!?!?

Já estava de costas indo pra varanda, virou só o pescoço, ar de “sem paciência”:

– Mossinha, não importa quem vai esconder, pra ele vai ser o (levantou os dois dedos pra fazer aspas com as mãos, sabe?) “COELHINHO DA PÁSCOA”.

Me quebrou nessa. Fui pro quarto!

Achei uma portinha num armário baixo, coloquei cuidadosamente o ovo do Batman ali. Aquelas pontinhas da embalagem pra fora, assim ele teria uma pista de que tinha algo ali. Pronto! Matheus vai ficar orgulhoso!!!! Ovinho no chão fazendo um caminho para o quarto e o grande tesouro ali, dentro do armariozinho. Lugar acessível e seguro, perfeito pra uma criança em busca do ovo de Páscoa! Voltei pra sala:

– Mossinhooo u-uhhhh já escondi o meu, ficou muito manei–

– Eu também já mossinhaaaa ficou irado ele vai ficar maluco olha só que maneiro ele nunca vai enco—

Enquanto ele falava eu tentava encontrar o dito cujo…

– Sério mandei muito ficou engraçado ele vai procurar mui—

Lembra da minha preocupação em o lugar ser seguro e acessível?

– O maneiro é que ele nuuuuunca vai adivinhar que tá ali ahahahahhahhaa moleque vai ficar procurando mó tempã—

Pois é, Matheus foi exatamente pelo caminho oposto:

20130331-151158.jpg

Uma Feliz Páscoa pra você…..

31 pensamentos sobre “Coelho Sagaz

  1. Pô Gentil , faz parte do espirito aventureiro masculino ! Rs.
    Sinceramente acho que vc Fernanda , poderia tranqüilamente escrever um livro. Não devo ser o único a dizer que vc tem o dom de prender a atenção do leitor facilmente em seus posts.
    Feliz Páscoa pra vc e sua família !

  2. Oi Fernanda! Aposto que você tem milhões de mensagens diariamente, e nem deve ler essa minha, mas estou contando com a sorte.
    Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, sou sua fã incondicionalmente ! Estou aqui para pedir uma ajuda. Me formei no final de 2012 em jornalismo e desde que me entendo por gente só penso no jornalismo esportivo. Mas é uma área muito difícil, mas o sangue de jornalista está na veia e eu encaro qualquer outra área.
    Sempre fiz estágios! Desde o primeiro período! Mas o meu último ano na faculdade tive a oportunidade de trabalhar na Band, fui produtora do programa de esportes da casa e também co-apresentadora da rádio Esportes FM ! Acabei me envolvendo com o esporte que eu tanto amava)amo) e sempre quis(quero)! Tive experiências inexplicáveis! Aprendi muito. Mas pelo mercado em BH ( sou mineira) ser pouco rotativo, não tive a oportunidade de ser contratada por falta de vaga! E ESTOU DESESPERADAMENTE atrás de emprego! E por isso estou aqui pra ver se você pode me ajudar. Passando meu currículo para alguém importante que você conheça e que possa me ajudar. Pego o primeiro ônibus ou avião e vou conversar com quem precisa! Tenho parentes no Rio o que facilita minha estadia ! Desde já MUITO OBRIGADA pela atenção! Sabemos que nossa profissão é bem complicada e que precisamos de muita coragem, determinação, espontaneidade e bom humor! E isso pode acreditar que tenho de sobra! Estou louca para trabalhar! Obrigada mais uma vez! Beijos de uma fã e quem sabe futura colega de trabalho!

      • torcendo por vc,Dani! Me coloco em seu lugar,ano passado fazia jornalismo tb querendo trabalhar na área de esportes mas a vida teve outros planos pra mim e hj curso Publicidade.Mas nunca deixei de sonhar com o que escolhi 🙂
        Tomara que dê tudo certo pra vc!

  3. Oi Fe!!! Dei uma passada pra dar um oi no seu blog e já virei freqüentador assíduo assim como no http://duplacarioca.com.br
    Dei altas risadas aqui com algumas histórias. Achei a forma como vc redige muito criativa, leve e solta. Isso facilita muito o humor em textos que descrevem situações inusitadas do dia-a-dia. Parabéns pelo blog! Sucesso! Beijos, Betinho. =]

  4. Acompanho o seu trabalho há algum tempo e me tornei um grande fã. Amo o seu jeito espontâneo, divertido e sincero de fazer reportagens, ainda mais quando entra nos links ao vivo.
    Estou terminando a escola e pretendo cursar jornalismo e, quem sabe, um dia trabalhar na mesma equipe que você.
    Você, o Thiago Leifert, a Glenda, Ana Paula, são grandes referências inspiradoras, espero um dia, chegar no mesmo nível de profissionalismo de vocês.

    Estou curtindo demais os seus contos e causos, dando boas e gostosas gargalhadas, acredito que você deveria escrever um livro.
    Seu jeito divertido de escrever prende o leitor a cada novo post.

    Fique com Deus, sucesso!!!

  5. Oi Fernanda muito bom seu blog! Não consegui parar de ler ainda desde que a Ana Maria Braga comentou sobre ele no programa com você hoje de manhã. Casei em abril deste ano e é mesmo tudo muito engraçado olhando de outras perspectivas!!! Me identifiquei mais ainda por também ter uma criança de 5 anos em casa. Beatriz 5 (hahaha) minha filhota, eu fiz pegadas de coelho com aquelas esponjas amarelas de lavar louça kkk. Você está de parabéns pela cobertura da Copa e pela habilidade com as palavras, concordo com a turma, tem que escrever um livro!!! Bjos

  6. Impressionante como nós mulheres agimos e pensamos parecidos. Tô rindo e me identificando muuuuuuuuuuito.
    E sim, você DEVE escrever um livro. Nessa mesma linha… ou completamente diferente. Você é jornalista, tem criatividade e desenvoltura. Quer mais o que?!
    Se joga mulher!!!

  7. Muito legal o seu Blog! Eu moro na Suiza e olho sempre a Globo Internacional. Em familia começamos a leer o Blog e não paramos de dar rizada. Continue assim! Voçe é muito talentosa! Que Deus abençoe voçe é sua familia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s