Homens x Explicações

Lembro bem dos papos com as meninas na mesa de bar quando nos encontrávamos depois do estágio. Nossa, na época era estágio ainda! Faz tempo…..

bllog

Os assuntos seguiam uma ordem quase que fixa:

1) Repetência de matéria na faculdade;
2) Briga de pais;
3) A última festa do final de semana;
4) A próxima do feriado;
5) Homens.

Homens por último porque era quando já estávamos mais “alegrinhas” devido aos chopps:

– Gente sério!! O que é o namoro da Flavinha com o Bida?!?! (não “o que é” do tipo “me explique matematicamente”, e nem “o que é” da pegadinha “o que é o que é?”. Esse “o que é” a gente usava tipo “NINGUÉM MERECE!”)

  – Não, nem fala!! Outro dia liguei pra ela e ela não podia falar porque estava cozinhando esperando ele chegar do trabaaalhooooo!!!!!

bblog

 Garçonete posicionou a mão aberta paralela ao chão na altura do queixo e empurrou o ar um pouco para baixo umas três vezes como quem diz “falem mais baixo”.

  – AAAHHHHH não acreditooo!!!

 Mesa do lado olhou.

 – Não e hoje ela não veio porque estava arrumando as coisas deeeaaaaaleeeeee ahhahahah

 – Nuoossaaa – essa sou eu – sério já falei pro Matheus (naquela época já era o Matheus. #CARMA!) que isso não vai rolar com a gente! AI dele se começar a se acomodarrrrrrrr!!!

 – Hahahahhaha imaaginaaa a Fernandinha dobrando cueecaaaaa!!!!!

 Gerente veio reclamar.

 – E também arrumando as gravatas deleeee hahaha essa eu quero veerrrrr!!!

bloggg

 – Nããão isso NUNNCAAAA vai rolaaarrrrrrrr……

Capítulo a seguir: Nunca diga “nunca”.

De repente eu estava ali. Logo eu. Pessoa decidida, firme. INDEPENDENTE. Euzinha estava ali a-r-r-u-m-a-n-d-o  a-s  r-o-u-p-a-s  d-o  M-a-t-h-e-u-s  n-o  a-r-m-á-r-i-o.

Ao contrário do que acontecia nos anos a.c (não Antes de Cristo não, é Antes do Casamento mesmo.), agora eu não conseguia mais ignorar bagunça em casa. Toalha molhada na cama me irritava. Marcas de pé no chão do banheiro – asma. Louça suja na cozinha – tremelique. E por aí vai…

Resolvi botar a mão na massa e comecei pelas roupas do Matheus. Péssima escolha.

Foi impossível separar as camisas como eu queria, em 3 pilhas:

a)      De Malhar

b)      De Sair

c)      De Trabalhar

Acompanhem comigo:

bllloogg

Pilha de sair, certo? Não. Ele já malhou com essa. Fomos correr uma vez e ele estava com ela! Ok, mas é mais pra sair do que pra malhar.

 

 

 

 

polo

Trabalho! A-ÃN – Uma vez usou em um aniversário, num barzinho. É, pode ser de sair…… mas vai ser de trabalho.

 

 

 

 
polinhoEle fica lindo com essa!!!!!! Naquele momento criei uma quarta pilha:

                  “SÓ-USAR-QUANDO-ESTIVER-COM-A-FERNANDA.”

 

 

 

Continuei:

 

gola v

Definitivamente de sair. Aliás essa podia SAIR é do armário dele, já quase anda sozinha!

 

 

 

 

Verde musgo de malha com umas letras na frente: Malhar. Mas já saiu que eu lembro.

Estampada regata: lixo.

Outra manga comprida clara: é de malhar, mas já saiu.

Azul Royal social: de sair, mas já trabalhou.

Verde clara gola em V, trabalho mas já malhou.

Amarela, roxa, vermelha, clara, escura, sair, trabalho malhar azul sair trabalhomalharclaraescuragolaemVsocialtrabalhosairtrabalho siar malhar trabalho siar trabalhoAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

Chega.

 Terminei aquilo e liguei pra ele:

– Momôôôôô, u-uhhhhhh (sabe aquele “u-uhhh” de quem está procurando? Sempre faço isso. Até hoje não sei se ele gosta – tenho medo de perguntar também.)

 – Oi mossinha!!

 – Arrumei todas as suas blusas!!!!

 – Juraaaa??? Então deixa que o jantar é por minha conta, eu faço!

 Antes mesmo que eu pudesse me manifestar, meu medo virou realidade:

 – Vai ser rodízio de WRAP!!!!!!

(Tempo para digerir aquilo)

 “Se a intenção é boa, a tempestade vira garoa” é o que  a Inez diz. Sendo assim, RODÍZIO DE WRAP!!!!  iuhul.

Cheguei em casa do trabalho e lá estava Matheus na cozinha e na sala ao mesmo tempo, porque é tudo junto.

 – Mossinha, fui com a Nala comprar os ingredientes!!

 – É? Pela ciclovia? (fico muito preocupada dele andar com a Nala. Matheus é meio sem noção)

 – Não, aqui pelos prédios mesmo.

 – Ai momo, não fica muito entra-e-sai de carro não nas garagens?

 – Ah mossinha, quando passava carro eu segurava ela né.

 Duvido.

Fomos aos wraps! O lado ruim deles: Matheus está viciado. O lado bom: Está pegando o jeito da coisa!!!!

Estavam deliciosos!!!!  Fez de três sabores, intercalando sempre com um vinhozinho muito bom!

 Mas o jantar romântico não seria o ponto alto da noite……

Estávamos no sofá. Melhor Impossível!

                 Leitor pensa: “Nossa que baixaria

NÃO! Melhor Impossível era o filme que tava passando!!!

melhor-impossivel

Aquele com Jack Nicholson, Helenlenen Hunntzs e Gregsg Kienenar (leia com sotaque americano), filmaço!!!

Vinhozinho na taça, os dois cheios de wrap – mesmo assim se eu oferecesse mais um o Matheus comia.

 Momento querido, nosso. Sabe quando rola uma troca de olhares carinhosos a cada take romântico da trama? Então. E ele manda:

 – Meu amor, você não sabe o que tem do lado do nosso escritório.

Pausa.

 A não ser que ele dissesse “uma mina de ouro”, NADA mais justificaria a interrupção daquele momento com essa pergunta.

Segue:

 – O que?

 – Uma psicóloga!!!!

Pergunta: Quem acabou de casar já pode se divorciar? Era a minha vontade.

 – Como assim Matheus, uma psicóloga? – Já do outro lado do sofá.

 – Ué uma psicóloga, tipo a Inez sabe, adulta assim já (e a gente é o que, criança?!?). Ela subiu no elevador comigo e com o Diego e foi lá na sala ver o escritório. Agora quando a gente brigar eu já posso ir ali do lado falar com ela HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA – risada totalmente exagerada e fora de contexto.

===

Me lembrou um caso uma vez na Urca, durante o treino do Fluminense. Fui fazer matéria pro GE –AH! Vamos combinar o seguinte:

Sempre que eu falar GE = Globo Esporte. EE = Esporte Espetacular, e por aí vai ok? (pro meu pai pegar isso foi um pouco difícil).

Mais um pouquinho: RJTV = RJTV (fácil essa!) VAPVDNE = Vale a Pena Ver De Novo. Brincadeira!!! Acabei de inventar. Por último, JN igual aaaaa???? Isso, Jornal Nacional.

Então, estava no treino do Fluminense fazendo matéria pro GE e veio essa repórter de outra emissora:

-Fernanda, deixa eu te falar: o meu namorado ADORA o seu trabalho! Sempre que passa matéria sua ele comenta! Eu falei pra ele, quando encontrar com ela vou tirar uma foto e te mandar!!! Hahaha (risada de verdade, pureza a menina), aí claro que ele fica cheio de vergonha! Mas eu quero tirar mesmo pra mandar pra ele, posso?? Ele curte seu trabalho!

choque

Sério. QUE MULHER SUPERIOR!!!!!!!!!!!!

Sabe o que eu ia falar pro Matheus se ele adorasse o trabalho de uma mulher e sempre viesse falar comigo???

 Não posso escrever aqui.

 Tirei a foto e não me esqueci mais daquela menina. Que ser evoluído. #invejadela !

===

 Lembrei dela naquele momento em que o Matheus me contava da psicóloga sediada ao lado do escritório dele e que quando a gente brigasse era só ir lá, “HAHAHAHAHAHAHAHAHA” (aquela risada dele.)

 Estávamos então ali agora debatendo sobre a psicóloga adulta.

E aí, nessas horas, eu começo o meu jogo de perguntas. Matheus não sabe, mas as mulheres têm a capacidade de detectar qualquer desvio de verossimilhança, mesmo que involuntariamente, ao ouvir os relatos de um homem sobre qualquer fato ou acontecimento, passado e até futuro.

 Português claro: a gente sabe quando eles estão mentindo.

 No meu jogo de perguntas, Matheus já sai um pouco atrás: é indeciso, se complica. E eu saio um pouco à frente: sou repórter. Tenho indagações precisas. E perigosas.

lider-detetives

– Então vocês subiram com a mulher no elevador?

 Piscou um pouco mais lentamente, olhos nos meus – Aham.

 – São quantos andares?

 – Ahn?

 A menos que a pessoa seja surda, o “ahn” nada mais é do que tempo para pensar.

 -Quantos andares, fala!

 – Ué subimos da garagem até o escritório.

 – 3 andares. Deu tempo de conhecer a mulher, saber que ela é psicóloga, notar que é adulta (pra ele falar que é adulta é porque reparou nela), que a sala dela é ao lado da de vocês e ainda chamá-la pra conhecer a sala?!?!?

 Se ajeitou no sofá. Nervoso. Cara de “não-acredito-que-você-está-desconfiando”.

 Se aproximou de mim. Me afastei.

 Mão na minha.

 Tirei.

 Chegou mais perto. Levantei.

 – Fala Matheus, deu tempo disso tudo? Ou o elevador enguiçou no meio??

 Vozinha baixa e calma – Meu amor para com isso, vem aqui….

Isso me irrita!!!!!!! É como se eu fosse uma enlouquecida neurótica doente descontrolada e estivesse fazendo um monte de perguntas sem sentido que não fossem levar a lugar nenhum! –  O que não era o caso, óbvio.

 Continuou, explicando pausadamente:

 – Eu to te falando, a gente subiu com ela. Já tínhamos encontrado antes porque ela fica no mesmo andar. O Diego (sempre o Diego, nunca é ele!!!) comentou que estávamos reformando a sala e ela entrou lá rapidinho pra ver.

 – Qual o nome dela?

 Apertou os olhos pra lembrar – Ai não lembro. Mas o cartão dela tá lá no escritório, depois eu vej—-

PORRA ELA AINDA DEIXOU CARTÃO?!?!?!?!?!?!?!?

Carminha-Avenida-Brasil

33 pensamentos sobre “Homens x Explicações

  1. Olha, com toda certeza eu vou mostrar esse post para o meu e ver como ele age quando fala das alunas dele. HAHAHA IDÊNTICO!
    Simplesmente, NÃO DÁ TEMPO de saber tanto sobre uma pessoa em pouco tempo, muito menos em três andares haha. Sensacional!

  2. Hahauhauhauhauah BOOOOOOAAA FERNANDA! Cerca o Matheus mesmo! Ri demais com o texto, muuuito bom! E to do teu lado..mas qto a reporter que tirou a foto contigo, uma observação: será que o Matheus não ficaria orgulhoso se ele ouvisse que um outro reporter admira teu trabalho? Bjs

  3. Bom demais! Só faltou dizer que reprete a mesma pergunta umas três vezes de forma diferente até obter a respota que quer. Lá em casa é assim e o pior é que as perguntas podem ocorrer com intervalos de dias ou meses.

  4. Fernanda,seu melhor post até agora! Ri DEMAIS aqui!
    Não sei quanto aos outros colegas leitores,mas o que da ainda mais graça nos seus posts é que eu consigo ler sua história com sua voz,seu jeito de falar.Isso deixa bem mais engraçado,experimentem galera! rsrsrs
    Escreva sempre para nós,vc é ótima escritora e dispensa elogios como repórter! Gosto muito de você! 😀

  5. Dica para você e todas as outras mulheres: não avise ao homem que tem uma mulher que pode estar dando em cima dele. Muitas vezes a gente nem percebe, aí vocês vêm com o ciúme de vocês nos alertar e aí é que a gente começa a prestar atenção de verdade.

  6. Me casei tem 15 dias e também descobri que ODEIO bagunça! Kkk’ Me identifiquei demais c/ esse texto,porque eu já falei muuuuito o “nunca vou fazer” e agora faço tudo,não aguento ver nada fora do lugar. Kkk

  7. kkkkkkkkkkkkkkkk…cara, será q eles são tão inocentes assim de nos contar algo e não ter noção de que vamos fazer milhares de perguntas depois?? Eu sou exatamente assim, e o meu marido faz igualzinho, me puxa, pega na minha mão, com carinha de tristinho..ahhh que raiva q eu tenho disso e olha que coincidência, nunca é ele que faz as coisas, é sempre o amigo!! Só rindo mesmo…Tb quero ser um ser evoluído:)

  8. Nós mulheres já fazemos perguntas,imagina sendo reporter!kkkkkkkk Tem horas q a raiva é tanta q é melhor ficar com cara de natureza morta e deixar eles se enrolarem só pra ver “coé” a deles.

  9. Hahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahahaha
    Muito bom! Muito eu com meu namorado essa história.
    Fui olhar sua página no Facebook e encontrei essas histórias incríveis que você conta aqui. Demais, estou rindo horrores!!!!

  10. Jesussss, estou totalmente viciada no gentilbraga.com kkkkkkk quanto mais leio mais encantada fico, com as histórias engraçada e sem dúvidas muito reais. O bom é que posso passar horas a fio lendo já que sofri um acidente de moto, onde fraturei o joelho, fiz cirurgia, coloquei dois pinos, agora é fisioterapia e repouso forçado até outubro. Mas enfim voltando ao gentilbraga.com tem sido meu livro de cabeceira só que no celular Rsrsrs me divirto demais com as histórias desses dois, lindas histórias por sinal, além de muito engraçadas, fico imaginando a carinha de vocês em cada palavra ah e as figuras que a Fernanda coloca poxa tem muito a ver, kkkkkkkkk morro de rir mas vejo que são escolhidas com muito amor. Só tenho a agradecer por vocês dividirem um poquinho dessa convivência e desses momentos divertidissimos e de muito amor com agente. Super boa sorte! P.s: Continua com o gentilbraga.com porque é muito showwwwww! Adoreiiiiii! Beijos, beijos e beijos…

  11. To contigo e não abro…
    Ahn? é tempo p pensar…
    E eu ja mando logo.. Aaaaa ta pensando, vamos responde!
    A Inês não iria gostar disso ne? Mas é mais forte q eu.. 😡

    Vc é maaassa!!

Deixe um comentário

