Primeira Parada: Mercado.

Hoje fomos ao mercado juntos. Matheus não queria, estava cansado. Mas o lembrei do único wrap que restava na geladeira (pra ele não há mais vida sem wrap. Aliás já me arrependi de ter comprado o primeiro pacote aqui pra casa). Enfim, já que não tem mais wrap vamos ao mercado.

Matheus não come queijo.
Eu como queijo.
Matheus bebe refrigerante.
Eu não bebo refrigerante.

Começamos pelo edredom, que os dois usam. Ele queria uma cor bonita, mas do tamanho errado. Eu queria uma cor menos impactante, mas do tamanho certo. Venci essa!

Matheus dorme com 2 travesseiros (gosta de abraçar um)
Eu só preciso de um.
Compramos mais dois. (Se ele tem dois, eu também vou ter)

* Inez, nossa terapeuta – aham, fazemos terapia. E se ela topasse tenho certeza que casaríamos em três, nós dois e Inez. Ela é tudo! – Enfim, Inez diria:
“Não seria o caso de ele ficar com dois e você com um, já que você não tem esse hábito?”
“Seria. Mas de repente, do nada, lá na hora, me bateu o hábito de mais um”.

Seguimos “em frente”. Entre aspas porque Matheus tem um certo bloqueio em empurrar o carrinho de supermercado em linha reta – Próximo tópico pra falar com a Inez.

Chegamos à ala das frutas e verduras. Fui fofa e companheira (Inez mandou!):
– Momô, gosta de pêra?
– Mas como se come pêra?
– ……
Três pêras no saquinho. A paciência das fofas também tem limite!

Saquinho de maçã Turma da Mônica e ele pegou as bananas. Dei uma olhada BÁSICA como se tivesse avaliando pra ver se estavam no ponto certo. Mas o fiz só porque acho que transmite uma certa credibilidade mesmo. Não faço idéia do ponto certo da banana!

Ahhhhhh a parte dos queijoossss……

– Blerghou, disse ele. Sempre faz isso quando passa pelo Queijo Minas.
Deu preguiça de reagir ao “blerghou” dele, e continuei andando. Agora sim em frente, já que eu estava no comando do carrinho. Matheus parou diante dos temperos.
Tocava em cada saquinho de orégano, manjericão e pimenta calabresa como deve fazer Jamie Oliver.

===
Ah o Matheus adora cozinhar!!! Já fez almoço duas vezes na casa da minha mãe. Na primeira, strogonoff e arroz. Na segunda, strogonoff e arroz. Tenho que reconhecer – o último tava MUITO gostoso! E ele jura que sabe fazer outros pratos. Tenho que admitir – MEDO.
===

Enfim lá estava ele ainda diante dos saquinhos de tempero. Tentei imaginar o que se passava pela cabeça dele: Wrap recheado com manjericão. Wrap à pimenta calabresa. Wrap ao molho de orégano. Com certeza era isso! Ele pegou um saquinho de cada!!!!!!

– Amor, vamos levar esses temperos, são de “China Town”!
Engoli o “E?!?!?!?” E soltei o:
– Tá.
R$6,00 cada mini-saco. Continuei dirigindo. Dois corredores depois, Orégano, Manjericão e Pimenta Calabresa. Esses, de Brazil Town mesmo.
– Momô, vamos levar esses, menos de R$1,00 cada…
Cara de contrariado:
– OK.

Matheus Oliver estava chateado. Senti. Mudei de assunto!

– Cerveja, momô! Temos?
– Temos.
– Papel-toalha?
– Temos, eu comprei daquela vez.

Na verdade eu já sabia, só queria inflar o ego dele, fazendo sentir-se útil. Comprou papel-toalha da outra vez, além de higiênico, sabonetes e pasta de dente.

– Sorvete!! Sorvete acabou e você queria!
– Ih é, vamos levar de que?

Pausa. Pense em um cara indeciso. Aumente a indecisão duas vezes. Agora triplique. Pronto, este é Matheus.

– Ah não sei, você que quer, escolhe aí – carta branca, qualquer sabor, vai, pega um e tira do freezer gigante, minha mão já ta gelando, leva o que você quiser!!!

– Côco com Abacaxi?
Porra, côco com abacaxi?!?!?!?!?

===
Outro dia tivemos uma conversa sobre a indecisão dele.
– Caraca você é muito indeciso…
– Sabe o que que é, eu fico sempre pensando o que seria melhor pra você, ele disse. Fofo. Matheus é um homem maravilhoso.
===

Mas porra côco com abacaxi não dava!!! Ele com certeza não pensou no que era melhor pra mim. Ignorei a escolha discretamente.
– Olha aqui ó, tem creme, napolitano, flocos….
– Ah, flocos!!!!

Sabe aquela caixinha do Flocos da Kibon, TRADICIONAL??? Sorvete gostoso, saboroso, delícia da baunilha com pequenas bolotinhas de chocolate? Tiro certo, não tem erro.

Pro Matheus tem.

– Po esse aqui tem muito chocolate, eu gosto mais da parte de creme.
– Como assim?
– O bom do Flocos é o creme né amor.
“Né amor” não porque eu jamais concordaria. Conseguimos achar um sorvete de Flocos “70% creme” e ele colocou no carrinho.

Carta ao Sr. Kibon
Digníssimo Sr. Kibon,
Durante uma passada em um supermercado da Zona Oeste do Rio de Janeiro, me deparei diante de uma situação e ali originou-se uma dúvida. Uma sugestão, na verdade. Não me leve a mal. Eu inclusive amo os seus sorvetes. Os como desde criança. Com muito gosto e lambança no rosto – isso só acontece quando a boca é pequena para tanto sabor. Mas tenho que perguntar. De novo: o problema não é o senhor. Nem eu na verdade. (É meu noivo).
Poderia colocar o seguinte dizer na embalagem do sorvete sabor Flocos da sua linha:
“70,46% DE CREME!!!!!!!!!!!” ?
Seria possível?
Acredite: ajudaria muito o meu relacionamento!
Obrigada,
Fernanda.

Fui direto para o requeijão! Matheus não gosta de requeijão.

EU GOSTO E NÃO VOU ABRIR MÃO, POIS JÁ FIQUEI SEM O QUEIJO MINAS!

– Momô, requeijão acabou!
– Ah, requeijão é ali.
Se ele não gosta de requeijão não vai saber onde fica o requeijão. Eu gosto de requeijão e sei onde fica. E sabia que não ficava onde ele disse! Me vi, então, num beco sem saída:

===
1) Contribuo com a nossa saga para acabar com a imagem que passo de “sempre estar certa” e vou até onde ele disse que ficava para depois dizer onde realmente estava o requeijão;
2) Já contrario agora de cara a indicação dele e falo que o local exato do requeijão não era ali;
3) Espero um pouco com cara de indecisa à espera de um milagre…..
…..E ELE VEIO!!!!!!
===

– Não senhor, o requeijão é ali – santa moça do supermercado estava na hora certa no lugar certo!!!
– Obrigada, respondi, muito educada e com um sorriso maroto. Sou malandra às vezes. Matheus não se importou de ter falado errado e nem percebeu que eu já sabia.

*Já consigo ver o encontro com a Inez na próxima quarta:
– Como foi a semana?
– Foi ótima!!! Fizemos faxina e mercado juntos e não brigamos! Nem quanto à localização do requeijão!!!
– Que ótimo!!!! Estou tããããããão orgulhosaaaaa!!!!
(A Inez valoriza pequenas vitórias pra ajudar a gente)

Peguei o requeijão e fomos pra fila do caixa. Sem problemas para pagar. Aliás a parte financeira temos tirado de letra e seguido a sugestão da Inez: caminhar lado a lado, ao mesmo passo, sempre no mesmo ritmo: os dois sem dinheiro.

27 pensamentos sobre “Primeira Parada: Mercado.

  1. Fernanda,maravilha seu blog! Ri muito com seus posts do Rapidinha antes de dormir e esse do supermercado.
    Te adoro muito,desde os tempos de É Gol! Sou seu fã! Sucesso na vida amorosa e profissional 😀
    Ah,e antes que eu me esqueça: seu sorriso é um dos mais lindos e encantadores do jornalismo esportivo! 🙂

  2. Fernanda, li todo o seu blog e adorei, vcs são muito engraçados! Conheci o seu irmão quando era menor e acabei perdendo o contato, mas lembro que ele falava muito de vc.. E desde que te vi trabalhando na TV, por alguma maneira fiquei orgulhosa de uma pessoa tão novinha já estar ao lado de pessoas tão maravilhosas do esperte brasileiro, parabéns pela conquista, e eu sei que seu trabalho foi árduo para chegar até aqui.. Sempre falava com pessoas que estavam na minha volta: “olha, a Fernanda Gentil”, como se vc fosse uma conhecida de anos.. Hahahaha.. E fico feliz com o espaço que vc vem conquistando na Globo!!
    E só uma observação, eu não sei se foi exatamente nesse dia do mercado, mas já te vi no Guanabara aqui da barra uma vez, mas eu acho que vcs tavam com um casal de amigos, não sei direito.. E fiquei nessa: “olha, a Fernanda Gentil” pra quem estava do meu lado.. Pronto, virou celebridade pra mim!! Hahahaha.. E conquistou mais uma fã! Beijos

  3. Fantástico td que li aqui…..se eu ja achava vc foda, pagava pau, simpatica e linda ….td isso que li hoje aqui tô achando vc isso td e o dobro….ameiiii a vida a dois de vcs isso serve ate de inspiracao pra mim, que ja to chegando nessa fase do casamneto….Um grande beijo pra vc e parabens pela maravilhosa cobertura da copa…sem duvidas vc foi a musa dela!!!! Bjos Moça

  4. Que história gostosa de ler. Que bom que você vive ela! Que Deus abençoe vc e seu marido 24 horas por dia, 7 dias por semana. Todos os dias. O Matheus para se tornar heroi por um noite acabou com a vela do casamento. Mas a vela era só um simbolo da luz que já existe na relação de vcs dois. Espero te ver mais na TV.

  5. Fernanda, acabei de conhecer seu blog atráves da Veja Rio …. adorei … já dei muitas risadas.
    são histórias gostosas e engraçadas. Parabéns
    Rita – São Paulo

    • Fernanda, acabei de conhecer seu blog atráves da Veja Rio …. adorei … já dei muitas risadas.
      são histórias gostosas e engraçadas. Parabéns
      Rita – São Paulo

  6. Bom dia Fernanda…olha estou muito feliz de conhece-la melhor agora.
    E acabei de me deparar com seu blog quase que sem querer atraves do G1.com
    Você é uma jovem encatadora e engraçada pra caramba. Eu desejo tudo de melhor pra vc. E que Deus possa continuar
    dirigindo sua vida. Parabéns e muito obrigado por me fazer sorrir e sonhar com um Brasil de pessoas cadavez melhores.
    Assim como você!!! Sucesso sempre!!! 🙂

  7. Fernanda, sempre te achei uma excelente repórter, super simpática, divertida, q passa mta segurança qdo está em cena, vc ja é um sucesso. Descobri hj ppr acaso seu blog e estou APAIXONADA por vcs 2, o projac realmente está perdendo sem o teteu hahaha, historias inacreditaveis vc escreve muuuuito bem, parabens.virei fã do casal agora

  8. Olá. Boa noite. Adoro seu Blog. Sempre dou muitas gargalhadas das suas histórias. É um mudo muito legal de falar de casamento que é algo tão sério. Gosto de suas matérias sobre esporte. Parabéns pelo Blog e emoção ( choro ).

  9. Li tudo, e na real, você é um arraso de pessoa! Eu não tenho marido (é claro porque eu só tenho 15 anos), mas as tuas histórias me fizeram rolar de rir (o áudio de tua mãe, putz)!
    Enfim, MUITO BOM!!!!! Continue escrevendo que vou acompanhar!
    Querendo muito te conhecer, virei fã (olha a emoção)!!!! Beijo pra tu e Matheus!

  10. Oi Fernanda, descobri seu blog no dia que você foi no Mais Você, estou adorando e dando muitas risadas. E claro me identificando com várias situações, homens como são tão parecidos não é impressionante. Parabéns continue escrevendo é muito bom, beijos!!!

  11. Fernanda, li seu blog e achei muito legal! Me diverti muito com os casos que você contou sobre a vida de vocês!!!
    Continue postando!!!
    Sucesso!!!

  12. Hahahaha adorei!! Fico feliz em saber que não sou só eu que transformo situações cotidianas em verdadeiros dilemas no relacionamento! O mercado é sempre um drama! Hahahahhaha

  13. Fernanda, adorei as histórias do seu blog. Incrível como você consegue fazer com que sejamos íntimos da sua vida, do Matheus, do Lucas e até da Nala. Admiro muito seu trabalho e a sua personalidade também. Sempre deixa meu dia mais feliz quando tem post novo no instagran. Parabéns pelo sucesso que vem alcançando. Definitivamente, mais que merecido e resultado de um trabalho maravilhoso. Também tenho o meu momô e que também é muito esquecido (conseguiu perder a carteira com os documentos três vezes em um mês! Prodígio!), ja estou tomando umas lições de como será nossa vida de casados! Kkkkk

  14. Oi Fernanda… Comecei a ler seus textos e não consegui parar, até que me deparei com o último (primeiro) texto que você publicou (sim, li tudo HOJE).
    Hoje em dia, é muito difícil algo me entreter nesse mundo de milhões de informações e notícias fúteis, mas, as histórias contadas aqui são geniais e eu fico imaginando a cena de fato como deve ter sido. Achei fantástico e a forma, clareza e leveza que você escreve, é genial. Precisamos de mais histórias 🙂
    OBRIGADA!

Deixe um comentário

